BLOG:

Destaques

3 dúvidas comuns para você que quer começar a treinar CrossFit!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

O CrossFit pode gerar muitas dúvidas para aqueles que querem começar a praticá-lo, mas não conhecem muito sobre o assunto.

Pensando nisso, preparamos essa publicação justamente para explicar os principais benefícios do CrossFit, se ele pode ser praticado por qualquer pessoa e quais são os verdadeiros riscos de lesões que a prática pode gerar.

Começando pelos benefícios, quais são os principais que o CrossFit gera para o praticante?

O CrossFit leva em consideração um condicionamento físico onde poucos acreditam que podem alcançar a partir da prática de atividades física. Com o foco de redefinir seu condicionamento, evitando os costumes, como treinos em academias, isso em um ambiente divertido, acolhedor, animado e desafiador.

Qualquer pessoa consegue realizar?

Existem diferentes níveis presentes no CrossFit. Se você acabou de começar, não haverá exercícios complicados. Iniciantes começam com aulas experimentais. Encontraremos adaptações dentro dos próprios métodos buscando a facilidade na execução de quem está iniciando.

Para os praticantes de CrossFit que estão em evolução, tornaremos isso em algo desafiador, aumentando as cargas e a complexidade dos exercícios. Isso leva a conclusão que qualquer pessoa pode praticar, mas se possuir alguma complicação de saúde, recomendamos consultar um médico para saber se é possível praticar ou não.

E quanto as lesões? O CrossFit realmente eleva os riscos de uma pessoa se machucar?

Como qualquer outra prática física, o risco existe sim, e isso deve ser levado com muita seriedade pelos head coaches e pelos alunos. Para evitar lesões, é preciso contar com um coach bem treinado e experiente, pois são eles que proporcionarão a sua evolução, levando com prioridade uma boa técnica.

Além disso, é importante respeitar os limites do próprio corpo, priorizando o descanso do mesmo e realizando uma alimentação adequada.

Agora que você já sabe que o CrossFit possui diferentes graus de dificuldade e que pode ser praticado por todas as pessoas, desde que os limites sejam respeitados e constantemente desafiados, faça a sua matrícula conosco e comece a praticar o quanto antes!

CrossFit Journal: The Performance-Based Lifestyle Resource

Website desenvolvido por Emcomjunto