BLOG:

Destaques

3 passos para você deixar o sedentarismo e começar a treinar!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Os efeitos da pandemia na saúde de todos os brasileiros foram os mais diversos. De acordo com a pesquisa Doenças Crônicas e Seus Fatores de Risco e Proteção: Tendências Recentes no Vigitel, realizada pelo IEPS (Instituto de Estudos para Políticas de Saúde), durante o período de isolamento social, houve um crescimento no consumo de bebidas alcoólicas e no sedentarismo, levando consequentemente ao aumento de pessoas com doenças crônicas como é o caso da obesidade.

Em 2020, a obesidade passou a afetar 21,5% da população, sendo os Estados do Sul, Sudeste e Nordeste os campeões do ranking.

Agora, a pergunta que fica é como sair do sedentarismo? Bom, 2022 já chegou com tudo e a gente tem certeza que na sua listinha de desejos você colocou melhorar a saúde, afinal é uma das prioridades de quase todo mundo.

Se você quer cumprir suas metas, está no lugar certo! A gente separou três passos para você deixar o sedentarismo de lado e começar a treinar. Vamos conferir?

  1. Defina por que você quer sair do sedentarismo: você já sabe que a atividade física traz inúmeros benefícios, mas qual o seu principal objetivo? Pode ser se sentir mais disposta, ficar menos estressado, melhorar a postura, emagrecer… você decide qual é a resposta certa!

  2. Escolha a atividade que melhor atendo ao seu objetivo: se você quer ganhar massa muscular, o CrossFit é uma ótima. Quer melhorar o condicionamento cardiorrespiratório? Então, caminhadas podem ser uma boa. Agora, se você quer melhorar a postura, tente ioga ou pilates.

  3. Estabeleça quando irá treinar: aqui vale o autoconhecimento. É importante entender o período do dia que você tem mais disposição, assim, as chances de você se boicotar são menores. Além disso, comprometa-se com a quantidade de dias que irá conseguir treinar, seja realista!

Se você ainda não decidiu qual atividade física fazer esse ano, marque agora uma aula experimental e conheça a CFS Entre em contato com a gente ou acesse o nosso site e preencha o formulário que nós chamamos você!

CrossFit Journal: The Performance-Based Lifestyle Resource

Website desenvolvido por Emcomjunto