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Por que devo fazer o Murph?

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Quem já pratica CrossFit certamente já ouviu falar do Murph. Ele é um dos workouts of the day (WOD, ou treino do dia), mais famosos da modalidade.

O treino basicamente consiste em realizar 1.600 metros de corrida, 100 puxadas na barra fixa, 200 flexões, 300 agachamentos e mais 1.600 metro correndo.

Apesar de ter somente quatro exercícios diferentes, é possível fortalecer praticamente o corpo todo, pois esse WOD trabalha, principalmente, os movimentos de puxar e empurrar, ativando ombros, costas, bíceps, peito e tríceps.

Como as corridas e os agachamentos usam a musculatura das pernas, os músculos do abdômen e lombar entram em ação para estabilizar a realização da atividade.

Além, disso o Murph melhora o condicionamento metabólico e físico de forma geral, força, potência e a saúde mental, pois a satisfação após a realização da série é nítida.

Como esse WOD é bastante desafiador, exigindo muita força, resistência muscular, respiratória e trabalho mental, os praticantes devem se preparar. Apesar de difícil, o treino pode ser praticado por todos, já que pode ser adaptado conforme o nível de cada aluno.

Para alunos de alta performance, a série pode ser realizada com coletas. Os intermediários podem fazer repetições em formato de série e os iniciantes podem fazer em dupla, sendo que cada pessoa realiza metade das repetições de cada exercício.

Além disso, como o objetivo dessa modalidade de WOD é terminar a série no menor tempo possível, os praticantes de alto rendimento podem se basilar pelo tempo e os alunos iniciantes e intermediários podem ser avaliados pela execução técnica correta de cada movimento, se conseguem completar a maior parte do treino e a percepção de cansaço.

Por fim, é importante que cada aluno respeite o seu tempo e a sua individualidade de acordo com seu condicionamento físico para evitar a ocorrência de lesões. Por isso, é essencial o acompanhamento de professores durante todo o processo.

Aqui na CrossFit Saúde todos os coachs são especializados e vão te ajudar nos treinos. Venha mexer o esqueleto com a gente!

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